XEN 3.1 e virt-manager para Debian etch

Atualizado os pacotes ;)

Eles precisam de mais refinamentos, mas tem faltado tempo para mais testes e polimentos, principalemente na libvirt.

Endereço para mais informações : http://www.mussicorp.net/pacotes/

Os fontes estão no meu svn e no svn do XEN-BR

Prometo nos próximos dias compilar os pacotes para o Ubuntu Feisty.

10 Respostas para “XEN 3.1 e virt-manager para Debian etch

  • 1
    Cesar Cardoso
    5/06/07/ 14:48

    Pois é, já não era sem tempo. O que mais tinha era gente te empentelhando pra você lançar os pacotes atualizados :P

    (eu não era um deles)

  • 2
    Jefferson Alexandre
    27/06/07/ 00:07

    Valeu cara. Esse backport do XEN 3.1 vai ajudar e muito para alguns testes que estou fazendo aqui =)
    [ ] ‘s

  • 3
    Mussi
    27/06/07/ 09:48

    tem uns bugs para resolver ainda infelizmente … inclusive de kernel … mas no resto parece q está tudo ok. o que falta e fazer muito mais testes para ter certeza q está tudo 100%

  • 4
    wanderson
    1/07/07/ 11:46

    Mussi,

    Parabéns pelo trabalho!

    Uma dúvida eu poderia usar os seus pacotes Xen 3.1 mantendo o kernel official do debian: linux-image-2.6.18-4-xen-amd64?

  • 5
    Mussi
    1/07/07/ 14:47

    fala Wanderson …

    eu não testei com o kernel da debian … to tentando achar a solução para os bugs aqui, ou parto para outra solução pior, como esse nivel de brincadeira n é a minha especialidade, e tem faltado tempo :( ta demorando :)

    se testar por ae, conta como foi.
    []ca0

  • 6
      Linkdump perdido - Fudeblog by Cesar Cardoso
    5/04/08/ 12:23

    […] que tirou a bunda da cadeira foi o Mussi, com novos pacotes do Xen 3.1 e virt-manager para Debian […]

  • 7
    Malinka
    10/06/08/ 11:32

    Bom dia!

    Saberia me informar quanto de memória é necessário para a instalação dos pacotes do Xen ??

    Em algumas máquinas que tentei instala-los (antes de aparecer no GRUB) pelo Yast, ele não reinicia corretamente, ficando apenas em modo texto.

    Gostaria muito dessa ajuda,

    Grata!

  • 8
    Mussi
    10/06/08/ 13:13

    Uai … num vi nenhum erro até aqui ( ae ;) )

  • 9
    Malinka
    10/06/08/ 14:07

    Eu aceitei os pacotes do XEN pelo Yast. Na hora que entro no Gerenciador do Xen, ele pede para bootar a máquina e entrar pelo modo Xen, certo ?
    Então, nessa hora que ele vai carregar o Xen, simplesmente para em modo texto.
    Fizemos o mesmo procedimento em um notebook e funcionou corretamente, mas em máquinas normais não deu certo. Será que é pela quantidade de memória?

    Abraços

  • 10
    Móveis Coloridos
    5/07/10/ 14:33

    Parabéns pelo post, é muito útil mesmo!

Responder